Confira quanto tempo dura o botox no rosto, para que serve essa substância, quais as dicas para quem deseja passar pelo procedimento, a partir de qual idade é indicado, entre outras informações relevantes.
O tratamento com BOTOX no rosto consiste em pequenas injeções de toxina botulínica tipo A, que provoca o bloqueio temporário do impulso nervoso que produz a contração muscular na área a ser tratada. Desta forma, cria-se um relaxamento dos músculos faciais e interrompe-se temporariamente o aparecimento de rugas de expressão.
BOTOX é um tratamento rejuvenescedor eficaz sem a necessidade de cirurgia, ou seja, o preço do Botox Goiânia é mais vantajoso, além de ser um procedimento com resultados rápidos e imediatos.
Contents
Quanto tempo dura o botox no rosto?
Quando vemos o resultado desse tratamento, queremos que dure para sempre. Que as rugas que desapareceram quase que num passe de mágica, nunca mais voltem ao nosso rosto. Mas como especialistas em tratamentos estéticos com Botox sabem, o resultado tem prazo de validade.
Embora dependa da pele de cada paciente e da profundidade das rugas, alertamos que a duração normal dos efeitos é de aproximadamente 6 meses.
Após o tratamento, os efeitos começam a ser apreciados a partir do quarto ou quinto dia. É um processo gradual, portanto não é uma mudança drástica. E o efeito máximo é alcançado aproximadamente 15 dias após a aplicação da toxina botulínica.
A partir do quinto ou sexto mês, os efeitos da injeção de Botox são significativamente reduzidos. Embora não haja nada que impeça o desaparecimento do efeito anti-rugas, há uma série de questões a ter em conta para que o resultado seja mais eficaz.
Com que frequência pode colocar botox no rosto?
Inicialmente, seu uso pode ser indicado a cada 4 ou 5 meses. O mais comum a partir do segundo ano, é aplicá-lo a cada 6 meses.
Quando os efeitos do Botox desaparecem, mais tratamentos podem ser realizados. Os últimos são geralmente mais duráveis do que os primeiros. De fato, foi demonstrado que o uso da toxina botulínica por mais de um ano prolonga a duração dos resultados.
Inclusive, a aplicação do Botox com intervalo inferior ao recomendado, aumenta a possibilidade do organismo formar anticorpos contra essa substância, diminuindo ou anulando seu efeito em usos posteriores.
Quando posso começar a usar botox?
Não há uma idade fixa para começar a usar o BOTOX. Embora muitas pessoas comecem a fazer tratamentos preventivos entre os 20 e os 30 anos, em consultórios odontológicos, dermatológicos e estéticos.
Se você já começa a ver as linhas de expressão, independente da idade, é nessa hora que você deve se colocar nas mãos de profissionais e aplicar tratamentos com BOTOX. Se você quer evitar que as primeiras linhas de expressão se transformem rapidamente em rugas completas, iniciar um tratamento preventivo de BOTOX com um bom cronograma é uma ótima opção.
Botox ou ácido hialurônico?
Dependendo da origem das rugas, da sua profundidade e da zona em que surgiram, os profissionais podem escolher entre diferentes tratamentos, escolhendo sempre aquele que mais se adapta ao cliente.
O que fazer antes de usar botox?
Se quisermos que a toxina penetre bem nos tecidos da área a ser tratada, devemos tomar uma série de precauções alguns dias antes de aplicar as injeções de BOTOX no rosto.
Você não pode tomar nenhum medicamento que afete a coagulação do sangue, como a aspirina. O ideal é que tenha uma lista dos medicamentos que costuma tomar para que possa ser orientado se há algum risco ou orientações.
Só médicos podem aplicar botox?
O tratamento antienvelhecimento com BOTOX é um tratamento médico sem cirurgia, é minimamente invasivo, totalmente seguro. Apesar disso, qualquer detalhe do seu histórico médico pode ser relevante no momento de sua aplicação.
Para dar alguns exemplos, a toxina botulínica é contra-indicada em casos de doenças neuromusculares, esclerose múltipla, miastenia gravis ou gravidez.
Embora a alergia ao BOTOX seja extremamente rara, é sempre possível. Existe alguma relação entre ser alérgico a ovo e ser alérgico a BOTOX.
O BOTOX ou toxina botulínica deve ser única e exclusivamente injetado por profissionais médicos, biomédicos, e cirurgião dentista.
O que fazer após a aplicação do botox?
Depois de receber o tratamento, o médico lhe dará uma série de recomendações para que o tratamento tenha o efeito desejado e você não sofra efeitos adversos:
É expressamente proibido:
· Receber ou aplicar massagens, na área tratada, 24 horas após o tratamento.
· Evite a exposição à luz solar ou aos raios UV.
· Ir à piscinas, saunas ou aplicar qualquer mudança brusca de temperatura.
· Consumir álcool ou qualquer bebida que seja vasodilatadora.
· Deitar-se nas horas seguintes ao tratamento.
· Realize qualquer tipo de atividade física que envolva movimentos com a cabeça, mesmo que seja de baixo impacto, como ioga ou pilates, no mesmo dia da aplicação, pois abaixar a cabeça abaixo da altura do coração aumenta a pressão sanguínea e pode causar alguns problemas na área tratada.
· Assim como na prática de esportes, lavar o cabelo com a cabeça baixa altera a pressão arterial na área tratada.
· Não use capacete de moto ou qualquer outro elemento que exerça pressão sobre a área afetada.
· Não tome medicamentos como aspirina ou ibuprofeno, são analgésicos anticoagulantes e aumentam o aparecimento de hematomas.
Quais são os efeitos do botox?
O BOTOX no rosto elimina suas rugas por alguns meses, mas você deve ser muito realista com o efeito que deseja obter. É por isso que você tem que ser muito honesto com o médico. Indique quais áreas você deseja retocar e a intensidade que deseja ter.
Não economize nos detalhes e deixe clara a imagem que espera ter ao finalizar o tratamento. Na primeira consulta, o profissional irá aconselhá-lo sobre os resultados reais do tratamento e se correspondem às suas expectativas.
Os principais benefícios e efeitos do botox no rosto são:
1. Prevenção da formação de rugas profundas: O Botox no rosto é usado para prevenir a formação de rugas profundas, como aquelas que se formam ao redor dos olhos, testa e boca.
2. Redução de rugas: O Botox no rosto pode ser usado para reduzir a aparência das rugas existentes.
3. Melhora a aparência da pele: O Botox pode ajudar a melhorar a aparência da pele, deixando-a mais lisa e macia.
4. Diminuição do tamanho dos poros: O Botox no rosto pode ajudar a reduzir o tamanho dos poros e a melhorar a textura da pele.
5. Aumento da elasticidade da pele: O Botox no rosto também ajuda a aumentar a elasticidade da pele, melhorando a sua aparência e reduzindo as rugas.