Tratamentos de pele, Conheça Diversos Tipos!

Cuidar bem da aparência é algo que além de importante para passar uma boa impressão também faz muito bem para a autoestima! A pele é o maior órgão do corpo humano e requer certos cuidados para se manter sempre saudável e com bom aspecto. Aqui vou mostrar quais são os tratamentos de pele que mais estão fazendo sucesso devido a resultados fantásticos que apresentam!

Antes de falar dos tratamentos de pele em si vale lembrar que os cuidados com a pele devem ser feitos por fora (tratamento de pele) como também por dentro (boa alimentação e hidratação do corpo). Também não se deve esquecer que a higienização diária da pele é muito importante, principalmente para quem mora em grandes cidades onde sua pele é diariamente exposta aos efeitos nocivos da poluição.

Além dos mais diversos tipos de cremes para tratamento de pele, que podem ser encontrados em diversas lojas e sites também existem tratamentos mais invasivos (que apresentam também resultados mais expressivos), estes tratamentos sempre devem ser feitos em clínicas confiáveis por profissionais qualificados.

Principais tipos de Tratamento de Pele!

Peeling

O peeling é certamente o tratamento de pele mais conhecido e utilizado, atende a diversas necessidades como ajudar a combater o envelhecimento, remover manchas da pele, remover cicatrizes de acne e pequenas irregularidades da pele.  De um modo geral o peeling provoca o desprendimento de camadas da pele por meio de substâncias químicas, assim eliminando células mortas e pequenas imperfeições da pele.

O peeling pode ser feito com níveis diferentes de profundidade, sendo superficial, médio ou profundo e sempre deve ser feito em uma clínica especializada.

Botox

O Botox é extremamente famoso, através da toxina “botulínica” consegue bloquear a liberação de uma substância chamada “acetilcolina”, o resultado disto é que a contração dos músculos faciais seja diminuída resultando em uma suavização das marcas de expressão. É importante deixar claro de que o Botox NÃO paralisa os músculos faciais!

Lifting

O lifting é um tratamento de pele já mais invasivo por se tratar de uma cirurgia, porém é bastante eficiente para casos em que os outros tratamentos não surtiram muito efeito, principalmente indicado contra flacidez da face e pescoço, agindo em determinados músculos visando “levantar” a face e reduzir o excesso de pele.

Thermacool

Este é um pouco menos conhecido que os demais tratamentos mas também muito eficiente, o Thermacool é um aparelho que ajuda a combater a flacidez, através de ondas eletromagnéticas o Thermacool desencadeia uma reação química que leva a contração do colágeno e também estimula a produção de mais colágeno. Vale lembrar que o resultado não é imediato.

Estes não são os únicos tratamentos de pele, porém são os que estão fazendo mais sucesso atualmente, se está pensando em fazer um tratamento de pele vale a pena optar por algum destes que indiquei!

Existem Riscos de Fazer Tratamentos de Pele?

Sim, como qualquer procedimento invasivo sempre há riscos, que são relativos ao quanto um determinado tratamento é invasivo, porém as tecnologias utilizadas atualmente são ótimas e reduzem consideravelmente os riscos.

Também vale lembrar que deve fazer seu tratamento de pele em clinicas especializadas e com acompanhamento de profissionais devidamente qualificados a fazer tais procedimentos, também é importante que siga todas as recomendações dadas por estes profissionais para o período de adaptação e recuperação de sua pele, assim garantindo que terá os melhores resultados com seu tratamento de pele.

Ao escolher um tratamento de pele busque sempre por orientação de um profissional também para a escolha, pois fazer a escolha do tratamento correto e menos invasivo possível é importante para o sucesso de seu tratamento!