Como escrever e-mail que converta em vendas

Como escrever e-mail que converta em vendas

Antes de tudo para você vender através de e-mail é preciso mandar e-mail para o público interessado no seu nicho, não adiante querer vender doce para diabéticos porque não irá conseguir vender, se escolher vender doces é preciso então encontrar o público alvo. Vamos dizer que nesse caso o público alvo seria pessoas que podem e gostam de comer doces e pessoas que tenham crianças, com certeza conseguiria daí vender os doces.

Para encontrar seu público alvo é necessário criar uma lista de e-mail ou então através de seguidores no instagram ou em outras redes sociais. No artigo de hoje, vamos focar nos e-mails.

Escrever um e-mail para converter em vendas não é só inserir links de afiliados por toda parte nele, é preciso prender a atenção do seu público alvo.

Pense um pouco o que prenderia a sua atenção em um e-mail?

email

Claro que é o conteúdo do e-mail. Em todos os meus artigos quando falo em escrever algo falo em conteúdo de qualidade, e afirmo isso porque ninguém quer ler coisas que não vão agregar em nada.

Escrever um e-mail com ótimo conteúdo é só pensar em algo do seu nicho que quando você iniciou tinha muitas dúvidas e que talvez seja de muitas pessoas hoje.

Pensando no nicho em fazer doces (só um exemplo), no começo tinha muitas dúvidas de como fazer para dar o ponto no brigadeiro, pronto está ai, escreva dicas de como dar o ponto certo no brigadeiro.

Veja que seria um ótimo conteúdo para o nicho de doces, tenho certeza que o público alvo iria se interessar pelo conteúdo desse e-mail.

Vou te dar uma outra dica, no final do seu conteúdo coloque a seguinte observação:

Veja que após ter fornecido um conteúdo onde passou dicas importantes ao seu público, no final é colocado uma observação que com certeza a pessoa irá pensar da seguinte maneira: Se nesse e-mail eu aprendi algumas dicas legais, imagine se eu adquirir esse produto que ele me recomenda.

Agora pode também escrever um e-mail sobre um determinado produto, mas interessante seria seguir um conselho que ouvi de um amigo de trabalho Wesley Pereira dizendo que a melhor maneira de vender é não vendendo.

Vou explicar o que ele quis dizer com isso, ao invés de ficar falando adquira isso ou compre aquilo e enchendo o e-mail de links, faça um e-mail somente apresentando o produto e dizendo quais os benefícios que ele irá proporcionar.

Exemplos: Nesse produto você irá aprender fazer doces menos calóricos, como também aprender receitas de doces exóticos.

Dessa forma estou informando ao público o que tem de bom nesse produto.

Uma pequena observação, recomendo você promover somente produtos que tenha adquirido, porque você irá conhecer o produto e saber se o que está promovendo realmente é bom e assim não se queimará com seu público, e também se alguém lhe perguntar algo saberá responder.

CONCLUSÃO

Quanto mais conteúdo de qualidade você passar, maior a chance de seu público confiar em você e adquirir aquilo que você recomenda.

Crie uma relação de confiança com seu público, mas para adquirir confiança precisa de tempo.