Bull Terrier: Mitos e Verdades Sobre a Raça

Bull Terrier: Mitos e Verdades Sobre a Raça

Divertido, carinhoso e muito próximo dos humanos, a descrição da raça não parece corresponder à imagem de máquina de guerra que a maioria das pessoas têm do Cachorro Bull Terrier.

Talvez por isso nem cogitem a hipótese de ter um e nem procuram buscar mais informações sobre.

Portanto, já chegou a hora de acabar com todos os mitos sobre essa raça, e é exatamente isso que vamos fazer aqui!

Bull Terrier

Conheça um pouco mais sobre sua personalidade, características físicas, se é difícil ensinar a se comportar…

Bull Terrier: mitos e verdades sobre a raça

O Bull Terrier tem ainda hoje uma má reputação, considerado um cachorro agressivo e prontos para morder.

Infelizmente, em muitos países, eles ainda figuram como cães perigosos.

E aqui, vamos acabar com todos esses mitos e se você ainda estava em dúvida se devia ter um Bull Terrier, com certeza vai mudar de ideia.

Como é a personalidade do Bull Terrier

Bull Terrier cachorro

Os Bull Terriers são extremamente próximos dos humanos e afetuosos, mas não é um bom cão de guarda, simplesmente porque ele ama todo mundo.

Não é uma raça muito sociável, por isso, a socialização deve começar desde cedo, principalmente com outros animais.

Embora não seja comum entre todos, alguns amam tanto seus donos que não compreendem que outras pessoas possam aproximar-se dele ou mesmo que seu tutor possa fazer carinho em outro cachorro.

Dinâmico e brincalhão, ele precisa de longos passeios para liberar toda a energia. A solidão e a inatividade podem fazer com que ele destrua a sua casa.

Daí a necessidade de estimular os exercícios e ensiná-lo a ficar sozinho desde pequeno.

As características do Bull Terrier

bull terrier doencas 1280x720 1

Com sua cabeça oval, o Bull Terrier é muito musculoso e com muita força. Seu pelo é curto e duro ao tocar, e pode pesar entre 30 e 40 kg.

Seu rabo é curto e horizontal, e possui pequenas orelhas para cima. Seus olhos pequenos e dispostos obliquamente, tornam seu olhar bem diferenciado.

Embora obstinado, é um animal com muita energia e inteligente, e como já falamos, muito amigo do seu dono e das pessoas da família.

Comportamento

O Bull Terrier não apresenta mais as características pelas quais a raça foi criada.

Depois de dezenas de anos de seleção rigorosa, tornou o cão mais adaptado à vida doméstica, com um comportamento admirável.

Mas você deve ensinar os primeiros comandos desde filhote. Ou seja, regras claras devem ser estabelecidas assim que ele chegar na sua casa.

Se você disser alguma coisa na segunda-feira, não diga o contrário na terça. Se o Bull Terrier não tem um líder, ele nunca vai respeitar você.

Mas quando bem-educado, será uma companhia super agradável, não terá problemas com estranhos nem para conviver com outros animais.

Alimentação e cuidados

Bull Terrier cao

Uma alimentação correta e equilibrada é indispensável para um bom crescimento e boa saúde.

É preciso tomar cuidado com a alimentação em excesso, pois ele é muito guloso e poderá ter problemas no futuro.

Procure uma ração de boa qualidade e não exagere nas porções.

Quanto aos cuidados, pela sua pelagem curta, basta escovar de uma a duas vezes por semana para eliminar os pelos mortos.

Na hora do banho, o shampoo deve ser adequado à sua pele, porque o Bull Terrier tem uma tendência à alergias e problemas de pele.

Uma inspeção regular nas orelhas e uma limpeza com uma gaze é recomendada.

É importante consultar o veterinário para saber as datas das vacinas, assim como os medicamentos para combater pulgas e carrapatos.

Agora que todos os mitos sobre o Bull Terrier foram revelados, e a raça não é nem de perto o que falam, por que não levar um para sua casa e ter um amigo leal e carinhoso?