Quantas vezes você já não parou na frente do espelho e disse: Opa! Estou tão gorda que eu tenho que fazer alguma coisa agora!
Mas depois de poucos dias abandona a ideia. Uma dieta envolve um rigoroso controle de alimentos. É necessário força de vontade, disciplina e autocontrole.
Fique com essa matéria super interessante. Alimentação e saúde, um par inseparável
Durante a dieta para emagrecer rapido, na maioria das vezes, você está comendo alimentos que você não gosta: sopa de repolho, sopa de cebola… se você consegue passar o almoço com uma dieta, muitas vezes hipocalórica, outras à base de proteínas, etc, é muito provável que você entre em ansiedade depois de 2-3 horas.
E todos nós sabemos ao que essa ansiedade leva: a quebrar a dieta.
Nós lhe propomos que a perda de peso deve se focar de uma forma diferente. Vamos começar de novo.
Vamos basear nossa dieta em uma forma de alimentação diferente.
Contents
Alimentação e saúde: uma não pode acontecer sem a outra
1. Coma alimentos integrais.
- Verduras frescas.
- Grãos integrais (não enriquecidos, sem farinha branca)
- Frutos secos (embora eles tenham um monte de calorias, se você comê-los entre as refeições e com moderação, são um alimento saciante)
- Frutas frescas (de preferência orgânicas, mas qualquer tipo é melhor que nada, lave-as bem).
- Beba 2 litros de água.
- Coma carnes de criações.
Se você comer esses alimentos nunca vai ficar com fome, eles tiram a ansiedade. Se você conseguir manter essa lista em uns 80% a 90 %, primeiro você emagrecerá e depois é só manter.
Observe que nesta lista não estão incluídos os alimentos processados, não há álcool, nem açúcar, e nem bebidas com gás.
Todos estes alimentos são bons, eles irão ajudá-lo com o seu peso e, acima de tudo, irão ajudá-lo com a sua saúde. Você vai assumir o controle de seu corpo, um dos melhores sentimentos que você pode ter.
2. Você tem que se exercitar
Todos nós sabemos que a tecnologia tem levado a maioria de nós a passar mais tempo sentado do que em movimento.
O exercício não é punição por um corpo imperfeito, mas é um presente que você pode se dar a cada dia.
Quando você se exercita você está permitindo que o corpo faça o que ele foi projetado para fazer: movimento. Comece com 15-20 minutos por dia, é um ponto de partida. Você tem que começar.
Esta é a estratégia. Se você não quer ser escravizada pelas dietas, comece a se educar pela alimentção. Você coseguirá desfrutar mais, seu corpo vai fazer você trabalhar de forma mais eficiente, você pode até mesmo prevenir a doença: diabetes tipo II, que pode ser prevenida.
A doença cardíaca pode ser prevenida, a obesidade tambpém. Basta alterar o modo de olhar para a comida e transformá-la em uma aliada em vez de um inimiga.
Não se deixe levar mais pela comida que não alimenta. É hora de você dar um passo adiante e tomar o controle de sua saúde e, finalmente, da sua vida!