O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 600 milhões de usuários ativos. Além disso, uma média de 95 milhões de fotos são publicadas por dia. Então, é realmente tão difícil conseguir seguidores no Instagram?
Bem, marcas e influenciadores enfrentam um desafio constante: mudanças imprevisíveis no algoritmo. Está ficando mais difícil descobrir como fazer o Instagram entregar seu conteúdo para mais pessoas.
Para obter e conseguir seguidores no Instagram, você precisa aumentar seu perfil. E existem várias estratégias que podem te ajudar a trabalhar a favor do algoritmo, basta saber quais realmente funcionam. Sim, é difícil se destacar entre tantos conteúdos de qualidade, mas é possível.
Se você quer saber como conseguir seguidores no Instagram de forma ética, por meio das melhores práticas, leia todas as nossas dicas a seguir:
- Criar conteúdo de qualidade;
- Ter uma identificação visual consistente;
- Use hashtags corretamente;
- Poste com frequência;
- Interagir com outras pessoas;
- Crie posts e histórias interativas;
- Faça conteúdo patrocinado;
- Invista em parcerias.
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Dicas para conseguir seguidores no instagram
Existem várias formas de conseguir seguidores no Instagram e algumas nem sempre são éticas e podem até penalizar o seu perfil. Portanto, recomendamos que você tome cuidado com práticas duvidosas como comprar assinantes, usar bots e participar de grupos tendenciosos.
Pois bem, para te ajudar nesse caminho de crescimento, reunimos 8 dicas que vão abrir seu negócio no Instagram e atrair ainda mais clientes. Veja abaixo.
Crie conteúdo de qualidade
Primeiro, para conseguir seguidores no Instagram, você precisa criar conteúdo de qualidade. Afinal, não adianta aplicar estratégias de crescimento de perfil se o conteúdo da sua página não agregar nada ao seu público. Portanto, concentre-se em melhorar seu conteúdo adicionando postagens que educam e informam, além de entreter.
Como fazer isso? Você precisa entender sua personalidade e determinar quais são suas dores, necessidades, desejos, medos, hábitos e comportamentos. Só assim você poderá criar um conteúdo que crie identificação e conexão com o público.
Tenha uma identidade visual consistente
A identidade visual é um fator forte, pois essa rede social é bastante conhecida por seu foco em imagens e vídeos. Para atrair e conseguir seguidores no Instagram, você precisa de uma identidade clara que transmita a mensagem que deseja.
Por exemplo, se você vende brinquedos infantis, faz sentido comprar todos os alimentos pretos? Claro que não, já que essa cor não transmite alegria infantil. Uma forma de evitar essa falta de conexão é mudar as cores utilizadas no feed, por exemplo.
Veja algumas dicas para melhorar sua identidade visual no Insta:
- Organize seu feed: você pode usar aplicativos de organização como o Preview;
- Procure sempre usar o mesmo filtro em suas fotos;
- Use a paleta de cores da sua identidade visual no feed;
- Destaque o produto nas fotos e crie cenários interessantes.
Agora que você melhorou sua identidade visual e seu conteúdo, vamos para as hashtags. É importante usá-los, pois sua postagem pode aparecer na seção Explorar do Instagram. Isso significa que novas pessoas podem encontrar seu perfil.
Para fazer sua estratégia de hashtag funcionar, faça o seguinte:
- Use de 10 a 15 hashtags por postagem;
- Não use hashtags excessivamente genéricas como #lookdoday ou #modabeach. Tente especificar mais e focar no seu nicho;
- Altere as hashtags em cada postagem. O Instagram não gosta de perfis que sempre usam o mesmo grupo de hashtags, pois quer que as pessoas personalizem suas postagens;
- Evite usar hashtags proibidas.
Poste com frequência
Para conseguir seguidores no Instagram, não tem saída: você precisa estar presente na rede social. Quanto mais você postar, mais o algoritmo entrega seu conteúdo. Portanto, não fique muito tempo sem postar, pois isso só fará com que seu engajamento caia.
Além disso, você pode comprar visualizações reels para atrair ainda mais audiência e visualizações.
Além disso, poste nos horários e dias que melhor lhe convier. Você pode ver o que eles são com a ferramenta de análise do Instagram: Instagram Insights.
Interaja com outras pessoas
O principal objetivo das redes sociais são os relacionamentos. Portanto, empresas e criadores que não se envolvem com seu público e não visam a web acabam sofrendo, pois o algoritmo valoriza muito a interação. Por isso, é importante desenvolver relacionamentos no Instagram.
Tente comentar nas postagens de outras marcas e apoie o trabalho de outras pessoas. Caso contrário, você também não receberá suporte. Além disso, nunca perca uma oportunidade de responder