Você conhece os tipos de tubos para condução? As principais matérias-primas de fabricação para os tubos de condução são elas: aço inoxidável ou aço-carbono.
Contents
Tipos de tubos para condução
O aço-carbono é formado de carbono e ferro, esses tubos são bem resistentes ao calor e a forças de alto impacto.
O aço inoxidável é muito resistente à corrosão, visto que esses tubos consistem em um composto de cromo, sua alta resistência também suporta altas temperaturas ou baixas temperaturas.
Visando garantir a segurança e a eficiência, os tubos para condução variam de acordo com as normas ou suas demais características. Abaixo listamos os mais comuns:
Tubos de aço com costura
Os tubos de aço com costura podem possuir solda longitudinal, e são mais indicados quando a condução é para fluidos comuns.
Tubos de aço sem costura
Os tubos de aço sem costura se adequam para transportar fluídos, porém são mais usados em aplicações específicas que possuem características de temperatura, propriedades corrosivas e pressão.
Principais aplicações
Os tubos de condução são desenvolvidos para diferentes tipos de aplicações e são instalados principalmente em áreas como:
- Construção Civil
- Indústria
- Mineração
- Siderurgia
- Óleo e Gás
- Agronegócio
- Papel e Celulose
Importância da qualidade
Quando chegar o momento de comprar tubos de condução, atente-se à qualidade. É indispensável levar em consideração termos como a qualidade, prazo de entrega e se está em conformidade com as normas exigidas para fabricação.
Faça uma pesquisa de mercado e confie apenas em fornecedores de soluções tubulares. Exija além da qualidade, uma empresa experiente, que fornece os melhores tubos de condução e o melhor atendimento ao cliente.
Certificação de qualidade
A certificação e cumprimento das normas são de suma importância, somente seguindo isso você terá certeza de adquirir um produto com segurança e qualidade de fabricação.
A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), é uma das entidades que define os requisitos exigíveis para os tubos de condução, fabricação e fornecimento.
Portanto, tubos de condução que seguem as normas, além da qualidade, garantem segurança dos instaladores e também dos clientes. Não negligencie essa informação.